A Tecnotri

Política de troca e garantia

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA - TECNOTRI 

 

  1. Canais de Atendimento e Informações Essenciais

Toda solicitação deve ser iniciada através de nossos canais oficiais. Para garantir a agilidade, tenha sempre em mãos os documentos e informações listados abaixo. 

  1. Canais de Solicitação: 
  1. a) E-mail ou WhatsApp do SAC: Envie sua solicitação para sac@tecnotri.com.br, ou 543359-2400 ou 5498132-2901
  2. b) Vendedor ou Equipe Comercial: Você também pode contatar o vendedor que o atendeu para que ele direcione sua solicitação internamente.

 

1.2) Documentos Necessários:

  1. a) Nota Fiscal do produto. Caso não a possua, informe o CPF ou CNPJ do comprador para localizarmos o registro;
  2. b) Fotos e/ou Vídeos: Para qualquer solicitação de garantia ou avaria, é indispensável o envio de fotos e vídeos nítidos que demonstrem o problema.

 

1.3)Horário de Atendimento do SAC: 

Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h50. 

 

1.4) Confirmação de compra 

  1. a) Nas compras realizadas pelo site, o pedido somente será confirmado após registro do pagamento no sistema, seja por boleto bancário, cartão de crédito ou PIX;
  2. b) No caso dos pedidos realizados junto ao comercial da TECNOTRI, o pedido será confirmado por meio do envio da documentação correspondente ao pedido em conjunto com o plano de pagamento estipulado pelo financeiro;
  1. Coleta de produtos para devolução/arrependimento/ garantia  

A Tecnotri é quem determina a forma de envio, por isso é estritamente necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento online, ou setor de atendimento ao cliente (SAC), e-mail sac@tecnotri.com.br por meio de nossa central de produto para receber o número de autorização de devolução e/ou envio para análise. Após contato junto ao SAC para abrir a respectiva solicitação, fica ciente o cliente de que: 

a)A Tecnotri coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega; 

b)As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta; 

c)O comprador pode também, após a abertura da solicitação, optar por entregar pessoalmente o produto para a Tecnotri no seu CD em Campinas/SP ou na Matriz em Vila Maria/RS; 

d)Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução; 

e)Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente (SAC), por meio do e-mail sac@tecnotri.com.br e ou através da nossa central de atendimento por telefone;  

  1. f) A Tecnotri tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa;
  2. g) Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), por meio da nossa central de atendimento por telefone ou pelo e-mail sac@tecnotri.com.br.

 

  1. Recebimento do Produto e Danos de Transporte

2.1) Procedimento de Conferência: Ao receber o pedido, verifique se a embalagem está intacta e se o produto não apresenta danos visíveis (quebras, amassados, arranhões profundos). 

2.2)Como Agir em Caso de Avaria: 

  1. a) Recuse a entrega: Se constatar qualquer problema, recuse o recebimento e anote o motivo detalhadamente no verso da Nota Fiscal ou Esta é a forma correta de registrar o dano de transporte;
  2. b) Contato imediato: Após a recusa, entre em contato com nosso SAC para que possamos providenciar um novo envio com urgência;

c)Avaria não Perceptível na Hora: Se o defeito só for notado após a partida do entregador, entre em contato com o SAC o mais rápido possível. 

 

  1. Devolução por Arrependimento

Conforme o Artigo 49 do CDC, você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas. 

3.1)Condições: O produto deve ser devolvido, sem indícios de uso, na embalagem original ou similar que garanta sua proteção, acompanhado de todos os seus acessórios. 

3.2)Processo de Devolução: 

a)Contate o SAC (pelo e-mail sac@tecnotri.com.br e/ou WhatsApp 543359-2400 ou 5498132-2901 dentro do prazo de 7 dias; 

b)A Tecnotri agendará a coleta do produto no seu endereço, sem custo de frete. Pessoas Jurídicas (CNPJ) deverão emitir uma nota fiscal de devolução; 

c)Prazo para Resolução: A restituição do valor será processada após o recebimento e a avaliação do produto em nossa fábrica, que confirmará suas perfeitas condições; 

 

3.3) Restituição do valor pago:  

a)Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e analise do(s) produto(s) na Fábrica da Tecnotri; 

b)Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa Fábrica, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra; 

c)A Tecnotri fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras; 

d)Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou até em duas faturas, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão; 

e)Em compras pagas com PIX, boleto bancário ou debito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. E necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda as condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.  

 

  1. 4. Política de Trocas

A troca de produtos é realizada em situações específicas: 

4.1) Troca por Produto em Desacordo com o Pedido:
Caso você receba um produto diferente do que comprou, siga as orientações: 

a)Se identificar o erro no ato da entrega,recuse o recebimento e anote a divergência na Nota Fiscal; 

b)Se o erro for identificado após a entrega, entre em contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos; 

c)O produto não deve apresentar sinais de uso e deve ser mantido na embalagem original; 

d)A Tecnotri providenciará a coleta do item incorreto e o envio do produto certo, sem nenhum custo para você. 

 

4.2) Troca por defeito de fabricação: 

A troca por defeito de fabricação segue as regras da nossa Política de Garantia, detalhada na seção 5 (garantia). Se o defeito for confirmado e não puder ser sanado no prazo de 30 (trinta)dias, o produto será substituído por um novo. 

4.3) Impossibilidade de troca por outro modelo ou cor: 

A Tecnotri não realiza trocas por preferência do cliente (por exemplo, troca de um modelo por outro ou por uma cor diferente) fora do prazo de arrependimento de 7(sete) dias. Caso deseje outro produto, você deverá solicitar a devolução por arrependimento (se estiver no prazo) e realizar uma nova compra. 

 

  1. 5. Garantia 

A garantia dos produtos é válida para todo o território nacional e cobre exclusivamente os defeitos de fabricação, desde que os produtos sejam utilizados de acordo com o manual e /ou memorial descritivo do produto. 

 

5.1) Situações de invalidação da garantia do produto e impossibilidade de acionamento 

Algumas situações podem invalidar a garantia do produto, como, mas não se limitando a: 

a)Mal uso: Uso negligente, em sobrecarga ou para finalidades para as quais o produto não foi projetado; 

b)Uso inadequado: Utilização em desacordo com as especificações técnicas, manuais e/ou memorial descritivo do produto; 

c)Instalação incorreta; 

d)Alterações no produto: Qualquer modificação na estrutura original sem consulta prévia e autorização da Tecnotri. 

 

5.2)Processo de Acionamento e Resolução: 

a)Contate o SAC por whatsApp, 543359-2400 | 5498132-2901 ou e-mail, sac@tecnotri.com.br, com os documentos e as fotos/vídeos do problema; 

b)Nossa equipe fará a análise técnica para confirmar o defeito de fabricação; 

c)Prazo para Resolução: Uma vez confirmada a existência do defeito de fabricação, a Tecnotri tem um prazo de 30 (trinta) dias corridos para solucionar o problema ou, na impossibilidade, realizar o envio de novo produto. 

 

  1. Garantia e substituição de produto 

 

  1. a) A garantia não sofre renovação. Assim, no caso de substituição do produto decorrente do acionamento da garantia, o novo produto enviado mantém o prazo de garantia original, contando a partir da data da primeira compra. 

 

  1. Prazos de Garantia: 

O prazo de vigência da Garantia dos produtos vendidos pela Tecnotri, iniciam-se após o recebimento do produto e são dados conforme tabela abaixo: 

Nome do Produto  Garantia Rotomoldagem  Garantia Injetados  Garantia Acessórios  Cofre de carga   

10 Anos    Fecho, Braço, Display, Termômetros, Parafusos e Borrachas – 2 Anos *  Pallets e linha de ergonômicos    

10 Anos 

     

Estrutura metálica – 1 Ano  Contentores Bins  10 Anos    Drenos, Trava – 2 Anos * 

Rodízios – 1 Ano*  Bacias de contenção  10 Anos    Grade Rotomoldada – 10 Anos 

Piso injetado – 2 Anos  Cisterna  10 Anos    Torneira de esfera, Registro de esfera, Abraçadeira, Bico de engate – 2 Anos  Gaiolas  10 Anos    Fecho, Display – 2 Anos * 

Estrutura metálica – 1 Ano   Case linha HCT  10 Anos    Fecho, Dobradiça, Parafusos – 2 Anos  

Rodízios – 1 Ano *  Tec cube    2 Anos    Pallet injetado    2 Anos    Piso Multiuso    2 Anos    *Acessórios conforme modelo adquirido 

 

 

 

 

 

  1. Alternativas Fora da Garantia para reparação de produtos adquiridos

Se o seu produto estiver fora do prazo de garantia ou apresentar um dano por mal uso, a Tecnotri oferece soluções para recuperá-lo, pois nossos produtos são 100% recicláveis e passíveis de reparo: 

  1. a) Conserto ou Reprocessamento: Você pode entrar em contato com o vendedor do atendimento ou com o setor de vendas no vendas@tecnotri.com.br para solicitar um orçamento para reparo ou reprocessamento do seu produto. Os custos de frete (ida e volta) e do serviço são de responsabilidade do cliente;
  2. b) Peças de Reposição: Oferecemos peças para reposição. Você pode contatar nosso vendedor ou o setor de vendas pelo vendas@tecnotri.com.br para solicitar a compra de componentes e, se desejar, contratar o serviço de manutenção/troca. Os custos de frete (ida e volta) e do serviço são de responsabilidade do cliente;
  3. c) Disponibilidade de Peças de Reposição: a Tecnotri garante a disponibilidade de peças de reposição para seus produtos durante todo o período em que estiverem em linha de fabricação, e por um período adicional de 2 (dois) anos após a sua descontinuação;
  4. d) Atualização de produto: para os casos dos produtos que estão dentro da garantia, porém sofreram avarias não cobertas pela garantia, há possibilidade de pagar um valor para a troca do produto. A atualização e o respectivo valor a ser pago depende do tempo de uso do produto e do valor do item atual, igual ou similar.