Na indústria alimentícia, todo o cuidado é necessário em qualquer etapa de produção. Garantir a higiene e a conservação correta é fundamental para que os alimentos estejam de acordo com o padrão de qualidade desejado e sejam adequados para o consumo. 

O armazenamento seguro é um dos pontos cruciais nesse aspecto e deve ser realizado em conformidade com as normas do segmento. Acompanhe o texto e saiba mais sobre isso!

As regras para o armazenamento seguro no segmento alimentício

A forma como os ingredientes e os produtos finais são armazenados varia de acordo com o produto e as normas específicas para cada categoria de alimento, mas existem orientações gerais. 

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) recomenda as seguintes boas práticas::

Devem ser feitas inspeções sistemáticas e regulares dos itens finalizados, garantindo que apenas artigos próprios para o consumo humano sejam enviados para comercialização. 

Todas as indústrias do segmento devem seguir à risca as normativas relacionadas a condições sanitárias, manipulação, processamento e armazenamento dos alimentos. Caso não estejam adequadas, podem sofrer multas e penalidades e perder espaço no mercado. 

Algumas normas são: 

Contentores bins: veja como eles são aliados do armazenamento seguro

Feitos em plástico rotomoldado, os nossos contentores bins são perfeitos para o uso com alimentos. Eles estão adequados às normas, como as regulamentações da Anvisa, da HACCP, da FDA e da BFP. Permitem o contato com os produtos de forma segura e proporcionam a desinfecção simplificada. 

Além disso, são leves, resistentes a impactos e mudanças de temperatura e fáceis de manusear, otimizando o dia a dia, garantindo operações mais simples e reduzindo acidentes de trabalho. Sem contar que oferecem vida útil longa, gerando um excelente custo-benefício.

A linha é vasta, com contentores de diversos tamanhos, capacidades e formatos. Conheça todas as opções e veja mais detalhes!